Dezenove vereadores, prefeito e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia visitam ILB/Interlegis

Município quer sediar Encontro e oficinas Interlegis

Dezenove vereadores de Aparecida de Goiânia, capitaneados pelo presidente Vilmar Mariano, além do prefeito e do vice-prefeito do município, Gustavo Mendanha e Veter Martins e da secretária de projetos Valéria Pettersen estiveram nesta quinta (16/3) no ILB para apresentar ao grupo o Programa Interlegis e as soluções e ferramentas tecnológicas que podem ajudar na informatização e melhoria da transparência da Casa.

A comitiva, que tomou parte do auditório do ILB, conversou com o servidor Janary Nunes para saber como o Programa Interlegis, que2017 ano completa 20 anos de existência, trabalha em prol da modernização e da integração do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal. Entre os assuntos apresentados, Janary falou a respeito do Portal Modelo, do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e dos Encontros Interlegis nos estados.

Em Aparecida, Câmara e Prefeitura tem um estreito relacionamento. O prefeito Gustavo Mendanha já foi vereador e presidente. “Nosso objetivo aqui hoje é oferecer essa experiência aos vereadores de conhecer esse Programa que promove instrumentalização e capacitação necessárias para que eles possam cumprir adequadamente seu papel social”, explicou.

Já a secretária da Prefeitura Valéria Pettersen frisou que o município tem condições de reunir aproximadamente 20 casas, caso o ILB venha a fazer Encontro Interlegis em Aparecida. Nas próximas semanas o ILB irá formatar projeto para que em breve o município possa sediar esse evento, acompanhado das oficinas de PM e SAPL, além de revisão de marcos jurídicos.