Corumbá de Goiás pede suporte técnico e capacitação ao ILB/Interlegis

Vereador Chiquinho, presidente da Câmara, visitou a sede do Programa nesta terça, 23

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá de Goiás, vereador Chiquinho, se disse empenhado em modernizar os procedimentos da casa, ao visitar o Programa Interlegis na tarde desta terça-feira, 23/05. Entre outras demandas, ele solicitou a instalação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ressalvando, no entanto, que seria necessário suporte técnico para isso.

Embora já disponha do Portal Modelo fornecido pelo Interlegis, a Câmara não dispõe de outras ferramentas e precisa também de treinamento para os servidores. Uma das possibilidades discutidas com o técnico que os recebeu, Janary Nunes, seria a realização de uma oficina reunindo as cidades vizinhas de Cocalzinho, Abadiânia e Pirenópolis, além da própria Corumbá.

Segundo Chiquinho, a Câmara necessita também de aperfeiçoar seu regimento interno e de consultoria sobre outros temas, como o Código de Postura Municipal, e cursos de capacitação para os servidores. Os entendimentos entre a Câmara e o Interlegis vão prosseguir a partir deste primeiro contato.