Comitiva de vereadores da Câmara de Campina Grande (PB) visita o Programa Interlegis

Uma “força-tarefa” foi montada para levar modernização e transparência para a cidade

Uma grande mobilização de vereadores trouxe oito dos 23 membros da Câmara de Campina Grande (PB) a Brasília para buscar avanços para a casa. Na sede do Interlegis, compareceram quatro deles, os vereadores Aldo Cabral, Marinaldo Cardoso, Sargento Neto e a presidente Ivonete Ludgerio a fim de entregar ofício para adoção do Portal Modelo, atualização do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e agendamento da realização da Oficina de revisão de Marcos Jurídicos no município.

A Câmara seguia com dois portais, um “.gov.br”, com a manutenção feita por uma empresa particular, e outro “.leg.br”, atualizando ambos sempre com as mesmas notícias. O assessor de comunicação, Edson de Souza, explica que agora eles irão se guiar apenas pelo Portal Modelo e pelo SAPL.

A casa passou por uma reformulação interna e metade do pessoal precisa de capacitação. Por isso, em setembro muitos irão comparecer às Oficinas em João Pessoa (PB). Para outubro, a intenção é levar a Oficina de revisão para Campina Grande. A presidente Ivonete Ludgerio destacou a importância de chamar os municípios ao redor para participarem. “As Câmaras precisam de um direcionamento e é bom a Câmara de Campina Grande puxar esse direcionamento para o interior”, disse.

Em busca de transparência e modernidade, além da parceria com o Interlegis, a Câmara está com outras novidades como a instalação de um canal de TV para a transmissão das sessões na Câmara, 80 computadores e uma internet mais rápida. De acordo com o Souza, alguns deles serão usados para que os vereadores interajam diretamente com o SAPL.

O servidor do ILB, JB de Góis Júnior recebeu os vereadores.