Chapecó (SC) sedia Oficina Interlegis

Na próxima segunda, dia 6,  o município de Chapecó (SC) irá sediar a Oficina Interlegis de Atualização de Marcos Jurídicos. Serão 35 horas de curso, com encerramento no dia 10/6. O treinamento se destina, em especial, à câmaras municipais que necessitem atualizar seus marcos jurídicos: Lei Orgânica e Regimento Interno.

Até o momento,  11 casas já realizaram inscrições, totalizando aproximadamente 50 servidores. Mas há também inscritos de associações e de universidades locais. O curso será ministrado pelo coordenador de Planejamento e Fomento do ILB, Luis Fernando Pires Machado.  

A câmara de Chapecó já tem um histórico de parceria com o ILB. Em 2015, técnicos da casa vieram  ao Instituto discutir soluções tecnológicas oferecidas pelo Programa Interlegis, gerenciado pelo ILB, para as casas legislativas se modernizarem e atenderem mais prontamente às exigências das leis de Transparência e de Responsabilidade.  Nesta oficina, de marcos jurídicos, os participantes receberão treinamento para a realização de alterações nesses importantes documentos que regem a vida do município, e, em muitos casos, encontram-se defasados.