Chapadinha vai sediar Oficina Interlegis de revisão de Marcos Jurídicos

por Debora Silva Barroso Pais publicado 09/08/2017 10h30, última modificação 14/08/2017 09h38
Representante da Câmara maranhense veio a Brasília fazer os acertos para o treinamento em agosto

Nos dias 15 a 17 de agosto, a Câmara de Chapadinha (MA), irá receber dois especialistas do Senado para conduzirem a Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos. Até o momento, mais de 50 pessoas já se inscreveram para participar do treinamento no qual os instrutores utilizam o Regimento Interno da câmara anfitriã e a Lei Orgânica do município como base para propor a atualização dos textos dentro de parâmetros constitucionais e atentos às necessidades locais.

O assessor jurídico Tairone Messias e  o consultor Rafael Inácio realizarão o trabalho. A programação compreende uma palestra sobre a importância do Regimento Interno e da LOM e orientações a respeito de organização do município; políticas públicas municipais; competências e funções do vereador entre outros tópicos. O curso terá duração de 24 horas-aula.

O servidor da Câmara de Chapadinha (MA), Marcos Crispim, esteve na manhã desta quarta-feira, 09/08, para fazer os acertos finais para o treinamento e demonstrou sua satisfação com o apoio que tem recebido do ILB : “O Programa Interlegis tem se mostrado bastante parceiro. Certamente que essa iniciativa só vai melhorar nosso trabalho junto à casa”, afirmou . Os textos dos marcos jurídicos da Câmara são da década de 90. Crispim também enfatizou a importância do apoio de um senador do Estado para a execução desses eventos do ILB, agradecendo o empenho do Senador Roberto Rocha.Francisco Biondo, coordenador do ILB e a servidora Dalva Dutra receberam o assessor.

Outras informações  podem ser obtidas na página de eventos do site.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.