Cerejeiras, em Rondônia, quer oficinas Interlegis para modernizar sua atuação

Vereadores conheceram produtos e serviços oferecidos pelo Programa

O presidente da Câmara Municipal de Cerejeiras (RO), Saulo Siqueira de Sousa, depois de participar da reunião da União dos Vereadores do Brasil na semana passada na qual o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Helder Rebouças, falou sobre o Interlegis, fez uma visita à sede do Programa.

 

Acompanhado dos vereadores Valcir Rech e José Ferreira da Silva, foi recebido pelo chefe de gabinete do ILB, Waldir Rodrigues, e por servidores da Coordenação de Planejamento e Fomento, que fizeram uma exposição sobre os produtos e serviços disponibilizados sem custos para as casas legislativas. 

Depois de conhecer os produtos Interlegis eles solicitaram oficinas de Portal Modelo, SAPL, revisão e atualização de Marcos Jurídicos, Webjornalismo e Cerimonial. Mas o processo de negociação requer algumas etapas, até porque a realização destes treinamentos, em geral, não se faz para uma Câmara individualmente.

Recentemente, a Câmara de Cerejeiras implantou a sua Escola do Legislativo. Em Brasília, os vereadores também estiveram com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Madruga, também presente na visita ao ILB/Interlegis.

Segundo Saulo Siqueira de Sousa, é interesse da Câmara promover cursos a distância desenvolvidos pelo ILB.