Capanema, no Pará, sedia Encontro e Oficinas Interlegis na próxima semana

por Letícia Almeida Borges publicado 22/09/2017 10h48, última modificação 22/09/2017 10h48
Palestras são voltadas para a modernização do Legislativo

A Câmara Municipal de Capanema, no Pará, vai sediar, na próxima segunda-feira, 25, o Encontro Interlegis, com palestras de interesse ao exercício do mandato parlamentar, enfatizando ações de modernização. Durante o resto da semana, haverá Oficinas práticas voltadas para o uso das ferramentas tecnológicas que o Programa disponibiliza gratuitamente para as casas legislativas.

Executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, o Programa Interlegis tem como objetivo o fortalecimento do Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação das casas legislativas nas esferas federal, estadual e municipal. Para isso, disponibiliza, sem custos, produtos e serviços como cursos a distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas.

Na segunda-feira, haverá três palestras: ILB/Interlegis: o Programa de Modernização Legislativa, com o técnico Adalberto Oliveira representando o Instituto; ILB/Interlegis: Ajudando a capacitar o Legislativo Municipal, com a chefe do Serviço dos Cursos de Pós-Graduação do ILB, Claudia Gama; e O Poder Legislativo Municipal: o papel do vereador, com o assessor parlamentar Janary Nunes.

De terça a sexta-feira, acontecem as Oficinas. Primeiro, para instalação e uso do Portal Modelo – ferramenta pela qual a Câmara pode ter o seu próprio site na internet, com o domínio .leg.br, sem custos e com autonomia para gerenciar seu conteúdo. Na sequência, o treinamento é para que os servidores se familiarizem com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza o processo interno das casas. São ferramentas importantes para facilitar o trabalho trazer mais eficiência e transparência.

Mais detalhes sobre os produtos, os cursos, a programação dos eventos e o Programa Interlegis podem ser conhecidos em www.interlegis.leg.br, bem como as inscrições para as Oficinas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.