Cancelado Encontro Interlegis Nova Legislatura em Rondonópolis

Senador Wellington Fagundes foi convocado para reunião com o presidente Temer

Realizado a pedido do senador Wellington Fagundes (PR-MT), o Encontro Interlegis Nova Legislatura em Rondonópolis, marcado para a próxima sexta-feira, terá que ser cancelado. Líder do bloco Moderador (formado por PR, PTB, PRB, PTC e PSC), o senador foi convocado pelo presidente Michel Temer para uma reunião com as demais lideranças parlamentares e ministros de Estado no mesmo dia.

O senador encaminhou ofício no fim da tarde desta terça-feira, dia 9, ao diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças, lamentando o ocorrido e pedindo compreensão, dada a convocação presidencial. Ele disse ainda que está confirmada “sua especial dedicação” para que a segunda rodada de Encontros e Oficinas Interlegis, prevista para Cáceres, de 05 a 09 de junho, “seja coroada de êxito”.

O Encontro Nova Legislatura tem palestras voltadas para os vereadores recém-eleitos, de forma a colaborar para que eles exerçam com mais eficiência o seu mandato parlamentar. São abordados temas como modernização legislativa, orçamento público, papel do vereador, atualização de marcos jurídicos, entre outros.