Campo Grande (MS) discute modernização do Legislativo em Encontro Interlegis

Temas das palestras visam melhor exercício do mandato dos vereadores

A Câmara Municipal de Campo Grande recebe nesta sexta-feira, 25/08, o Encontro Interlegis – evento realizado pelo Programa vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, para discutir temas relacionados à modernização do Legislativo. A parceria está sendo intermediada pela Escola do Legislativo e conta com o apoio da senadora Simone Tebet.

Em encontros desta natureza são escolhidos temas que sirvam de suporte para um exercício mais eficiente do mandato por parte dos vereadores, sobretudo os novatos. A série de palestras vai ser aberta pelo Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB/Interlegis, Francisco Biondo, que vai abordar a modernização do Legislativo, com destaque para a importância dos marcos jurídicos (Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal) e sua atualização.

O Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual Mauri Riccioti vai falar sobre o papel do vereador, enquanto do diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado, Eduardo dos Santos Dionízio, analisará a delicada questão da prestação de contas, sua análise e aprovação.

Francisco Biondo fará outra palestra, com foco na imagem do Legislativo, sob a ótica do Cerimonial. E, por fim, Gilberto Ricardi, auditor de finanças e controle, vai falar sobre o tema das ouvidorias no serviço público.

Foram convidados os presidentes e vereadores das Câmaras das 79 cidades sul-mato-grossenses para participarem das palestras, que acontecem no Plenário Oliva Enciso.