Câmara municipal de Santana do Deserto (MG) terá Portal Modelo

Ao retomar as atividades com o Interlegis, a Casa acelera a modernização de seus serviços

 

Fábio Joaquim Moreira, presidente da Câmara Municipal de Santana do Deserto (MG),  município de 4500 habitantes, visitou nesta quinta-feira, 16, o ILB para conhecer mais a respeito do Programa Interlegis do qual ele ouviu falar pela primeira vez recentemente.

A Câmara é conveniada do Interlegis há bastante tempo, no entanto, ainda não utiliza as principais ferramentas de modernização que o Programa disponibiliza para as casas legislativas como o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, SAPL. Durante a visita, o presidente se familiarizou com as exigências a serem cumpridas para adotar o Portal Modelo.

Recebido pelos servidores do ILB, Dalva Dutra e Janary Nunes, Fábio demonstrou interesse em tirar o melhor aproveitamento das soluções do Programa:  “conheci o Interlegis um mês atrás em Matias, agora vou participar de uma oficina em Três Corações e em breve, retorno a Brasília para outra que trata de outro tema”, afirma o presidente.

Embora a casa ainda não tenha o Portal Modelo, é uma das mais de 130 câmaras que utilizam o e-mail corporativo - um dos mais novos produtos Interlegis - , e estuda criar uma escola do legislativo, utilizando a Plataforma de ensino à distância Saberes, desenvolvida pelo ILB.

As oficinas para as quais Fábio pretende ir são, em Três Corações (MG), de Portal Modelo e SAPL e em Brasília, a oficina Câmara Verde. Fábio também se interessou pelas oficinas de revisão de marcos jurídicos e em como sediar eventos dessa natureza na câmara.