Câmara de Timon quer ser polo de disseminação de produtos Interlegis

Em visita ao Interlegis, presidente Uilma Resende discutiu realização de oficinas

O vereador Uilma Resende quer transformar as Câmara Municipal de Timon, no Maranhão, em um polo de disseminação dos produtos e serviços do Programa Interlegis. Presidente da casa, que já utiliza o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ele defende a importância de estimular outras casas legislativas do Estado, sobretudo as mais carentes, a adotarem estas ferramentas.

Além de presidente da Câmara, Uilma Resende integra a Federação dos Vereadores do Maranhão, recém-criada e ainda com diretoria provisória. Segundo ele, dentro de um mês, deverá ser eleita a direção permanente e, então, ele quer “passar aos demais colegas a importância do Programa Interlegis e de suas ações para modernizar as Câmaras”.

O vereador estava acompanhado, na visita que fez à sede do Interlegis/ILB, nesta terça-feira, 26/09, do controlador interno da Câmara, George Alysson, e do assessor Zacarias Assunção. Eles foram recebidos por Luiz Carlos Santana de Freitas, da área de Planejamento e Projetos Especiais. Eles ficaram de discutir o encaminhamento que será dado ao pleito da Câmara de Timon, que quer reunir as casas da região para oficinas de treinamento e implantação dos produtos Interlegis.