Câmara de Salvador firma parceria com ILB para oferta de cursos junto à Escola do Legislativo

Recém-criada, Escola do Legislativo Municipal terá o suporte do ILB/Interlegis para operacionalizar treinamentos

Na tarde desta quarta-feira (14/6), a Câmara Municipal de Salvador assinou acordo de cooperação técnica com o ILB/Interlegis que irá permitir que a Escola do Legislativo Municipal possa oferecer os cursos do Instituto à servidores e vereadores. A vereadora Marta Rodrigues Costa, diretora da Escola, acredita que além de fortalecer a instituição, parceria também vai trazer benefícios para a comunidade.

“A Câmara, com certeza, vai se aproximar da população. Inclusive porque obtivemos o aval do ILB/Interlegis para demandar cursos e poderemos assim pensar em sanar necessidades específicas de interesse direto da comunidade e também da câmara”, assegurou a diretora.

O presidente Léo Prates também se disse satisfeito com a assinatura do termo: “O ILB/Interlegis está fazendo parte de um momento histórico para nossa Casa que será definitivo para a capacitação dos servidores e vereadores e, em breve, para o empoderamento da própria comunidade”, explicou, agradecendo o apoio  do senador Roberto Muniz para a consolidação do convênio.

Na ocasião também ficou acertada para setembro o Encontro Estadual Interlegis. O presidente garantiu a adesão de diversos vereadores que União de Vereadores do Brasil – UVB.

O diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças enfatizou a importância de iniciativas como a da Câmara de Salvador ao criar a sua Escola do Legislativo para renovar a imagem do Legislativo junto à sociedade. “O ILB/Interlegis dará sua contribuição para aumentar a interação entre o cidadão e a câmara”, afirmou.

A ocasião também foi marcada pelas presenças do vereador Antônio Carolino, primeiro-secretário da Câmara de Salvador, Vivaldo Evangelista, assessor, diretores e servidores do Instituto.