Câmara de Piraí (RJ) quer atualizar marcos jurídicos

Comitiva veio a Brasília solicitar ao ILB oficina para revisão dos textos

Comitiva formada por quatro vereadores e dois servidores da Câmara Municipal de Piraí veio a Brasília na tarde desta quarta (15/3) a fim de solicitar ao ILB/Interlegis a realização de oficina de revisão de Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara no município.

A casa já tem um proveitoso relacionamento com o ILB por meio do Programa Interlegis de longa data. Em 2015 ela sediou um Encontro Interlegis e uma oficina de Portal Modelo e SAPL, com a participação de todas as câmaras da região.

O presidente, vereador Mário Carvalho explicou que a casa tem necessidade de reformular as suas leis norteadoras, que hoje se encontram devassadas: “Estou no meu quarto mandato de vereador e primeiro como presidente. Vejo como uma oportunidade realizar mais essa parceria com Interlegis atendendo a uma necessidade da casa”, explicou. “Hoje nosso Regimento recebe muitas críticas do próprios vereadores por estar desatualizado”, finalizou.

Os servidores Janary Nunes e Luis Fernando Pires Machado receberam o grupo, formado pelos vereadores Mário Herminio da Silva Carvalho, Darlei Gomes de Moraes,  Flávio de Almeida Ribeiro e João Carlos dos Santos Máximo  e pelos servidores Adriana Chaves, Sônia Neiva de Lima e Ailto Silva Neto e orientaram sobre as providências necessárias para a solicitação, que precisa ser avalizado pela Primeira-Secretaria.