Câmara de Itabirito (MG) quer estreitar parceria com Interlegis

por Letícia Almeida Borges publicado 07/02/2018 15h38, última modificação 07/02/2018 15h38
Interesse em atualização de ferramentas e novos produtos

Uma comitiva de vereadores e assessores da Câmara Municipal de Itabirito (MG) esteve nesta quarta-feira, 07/02, em visita ao Programa Interlegis com o objetivo de estreitar a parceria já existente com a instituição e buscar a adesão a novos produtos. Entre as preocupações, ampliar os mecanismos de transparência – como transmissão ao vivo das sessões plenárias – para que a população saiba como funciona o Legislativo, o que, na visão deles, pode ajudar a combater o descrédito que a classe política vem atravessando.

Liderados pelo presidente da Casa, Rodrigo Campos Chagas, os vereadores manifestaram o interesse em conhecer as novidades e aprofundar o intercâmbio com o Programa, participando de oficinas de treinamento e aderindo a alguns produtos, com o e-mail corporativo recém-lançado pelo Interlegis e já adotado por mais de cem casas. O mesmo vale para as novas versões de produtos como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Tanto vereadores quanto os diretores também disseram que pretendem impulsionar a Escola do Legislativo, inclusive com cursos voltados para a população, e vieram buscar informações a respeito.

Estavam presentes, além do presidente da Câmara, os vereadores René Américo da Silva (vice-presidente), Geraldo Gonçalves Mendanha (secretário) e Arnaldo Pereira dos Santos, além dos diretores Rildo Xavier de Morais e Adalberto Pereira Júnior. Eles foram recebidos por Janary Nunes, da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do Programa Interlegis.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.