Câmara de Itabirito busca apoio para atualizar Regimento Interno

Equipe técnica esteve no Programa Interlegis para discutir ações

Uma equipe técnica da Câmara Municipal de Itabirito (MG) procurou o Programa Interlegis “em busca de informações e apoio” para a revisão e atualização do seu Regimento Interno, conforme disse Adalberto Pereira Júnior, diretor parlamentar da casa. Ele estava acompanhado de Edésio dos Reis Nolasco, assessor jurídico-parlamentar, e Henrique Maia Belilo, coordenador parlamentar, e foram recebidos por Josiel Pinto Magrini, do Serviço de Planejamento e Projetos Especiais do ILB/Interlegis.

Segundo Adalberto Pereira Júnior, Itabirito pode ser até um “estudo de caso”, já que houve o início do processo de elaboração do novo regimento, com consultoria à distância de técnicos do Interlegis e, agora, eles gostariam de finalizar o processo. “Nossa ideia é também atualizar a Lei Orgânica, por isso viemos pleitear a realização de uma Oficina de Marcos Jurídicos na nossa região” –complementou Edésio dos Reis Nolasco.

Os três técnicos disseram ainda que vão avaliar a possibilidade de a Câmara de Itabirito participar das Oficinas de Portal Modelo e SAPL que o Programa Interlegis promoverá em Ponte Nova, em agosto, por causa da relativa proximidade. Outras datas serão avaliadas.