Câmara de Arapiraca inaugura visitas institucionais de casas legislativas em 2018

Encontros e Oficinas Interlegis estiveram na pauta da reunião

 

Representantes da Câmara Municipal de Arapiraca, AL, estiveram na manhã desta terça-feira (6/2), na sede do Interlegis a fim de conhecer melhor os produtos e serviços que o Programa desenvolve para a promoção da modernização e da transparência das casas legislativas.  Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, além da ex-vereadora Célia Rocha, foram recebidos pela servidora do ILB, Dalva Dutra.

Próximo presidente da Casa, Léo Saturnino, falou sobre suas expectativas com o encontro: “viemos em busca de informações sobre o Programa e de saber quais os projetos podemos levar para a nosso município e para o benefício da região”.

Dalva Dutra elencou algumas das oficinas do Interlegis, como Senado Mulheres, Comunicação, Cerimonial no Ambiente Legislativo, Licitação e Marcos Jurídicos e lembrou que as oficinas de revisão de marcos jurídicos geram uma economia em torno de 60 mil reais para as casas que não precisam contratar consultoria para realizar a atualização de seus textos.  “Já temos 25 solicitações de Marcos Jurídicos para o primeiro semestre”, frisou.

Para que a Câmara receba as ações do Interlegis, um senador do Estado encaminha ofício para o Primeiro Secretário do Senado. Cada casa fica responsável pelo trabalho de adesão das casas vizinhas a fim de que as ações do Interelgis alcancem o maior número possível de câmaras. “Trabalhamos como algo em torno de pelos 15 casas sempre que vamos até um local”, explicou Dalva.