Belém sediará eventos ILB/Interlegis na próxima semana

Serão um Encontro e duas oficinas na capital do Pará

O Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal, em parceria com a Assembleia Legislativa do Pará e com a Federação das Indústrias do Estado (FIEPA),  vai realizar três eventos na capital paraense durante a próxima semana. No dia 28 de agosto haverá o Encontro Interlegis, com palestras de interesse do universo legislativo. Em seguida, do dia 29 de agosto a 1º de setembro, serão duas oficinas – Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Para o Encontro, o ILB será representado pelo diretor-executivo do Instituto, Helder Rebouças, que irá falar sobre o Programa de Modernização Legislativa. Já Valéria Ribeiro, coordenadora de Pós-Graduação do ILB, apresentará as perspectivas do órgão para a oferta dos cursos na modalidade a distância.

Falarão, ainda, pelo Senado a diretora da Secretaria de Transparência Elga Lopes e o especialista em Processo Legislativo, Luis Fernando Pires Machado.

Já as oficinas se dirigem aos interessados em se capacitar para o uso do Portal Modelo e do sistema SAPL. O Portal Modelo é a ferramenta desenvolvida pelo Interlegis para o gerenciamento de conteúdos na internet. O portal Modelo não requer conhecimentos técnicos profundos e pode ser customizado por cada câmara. O servidor José Bonifácio de Góis Júnior será o instrutor.

Já o treinamento em SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, será ministrado pelo servidor Josiel Magrini.  Os participantes vão se familiarizar com o  sistema, que permite a informatização dos processos internos das câmaras. As duas oficinas receberão o apoio técnico do monitor Tadeu Sposito.

A utilização destas ferramentas faz com que as casas legislativas fiquem de acordo com as exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência. 

Para inscrições e outras informações, clicar na página de eventos.