Assembleia de Sergipe e Câmara de Aracaju propõem reforço de parceria com Interlegis

Equipe de TI da Câmara se reuniu com Chefe de Serviços de Tecnologia para acertar detalhes
Tanto a Assembleia Legislativa de Sergipe, quanto a Câmara da capital reforçaram nos contatos com as equipes do Interlegis/ILB presentes à 20ª Conferência da UNALE em Aracaju, que querem reforçar a parceria entre as instituições. Entre outros visitantes, representantes das duas casas legislativas visitaram nesta quinta-feira, 02/06, o estande montado do Interlegis/ILB durante o encontro, que termina amanhã e tem reunido parlamentares, assessores, técnicos e estudiosos de questões relacionadas ao Poder Legislativo e ao momento político atual.
O diretor de Comunicação da Assembleia, Marcos Aurélio, lembrou o antigo relacionamento entre a ALSE e o Interlegis, que ele pretende retomar. Em conversa com o coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa do Programa, Francisco Biondo, ele manifestou a intenção de marcar uma agenda de contatos para novas atividades.
Novas versões para a Câmara
Já a reunião com a Câmara de Aracaju foi entre as equipes técnicas, dando sequência ao contato inicial feito pelo presidente da casa, Vinícius Porto, que também acompanhou as conversas desta quinta. O chefe de Tecnologia da Informação da Câmara, Ricardo Franco, esclareceu que eles já utilizam o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), desenvolvido pelos técnicos do Interlegis, mas numa versão mais antiga:
_ Temos o maior banco de dados do Brasil, pois digitalizamos todos os documentos existentes na história da Câmara. Precisamos de uma nova versão dos sistemas, que nos dê mais rapidez e garanta também maior produtividade aos gabinetes.
Franco estava acompanhado do analista desenvolvedor Marcos Santana Silva, que discutiu questões técnicas, como migração de dados, suporte e hospedagem com Vitor Choi,  chefe de Serviços de Tecnologia do Interlegis. Segundo Choi, a Câmara deseja ainda adotar o domínio .leg.br e outros produtos tecnológicos, como o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar.