ALEAM se prepara para substituir edição anterior do SAPL para 3.1

Além de migrar para nova versão, assembleia amazonense quer reativar videoconferência da Casa

Os diretores de Informática e de Documentação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Sandro Diz e Emerson Lima, estiveram no ILB na tarde do dia 24 para tratar sobre a migração da versão do SAPL utilizada na Casa para a versão atual, o SAPL 3.1 e providenciar os ajustes necessários para reativar a sala de videoconferência, hoje desativada.

Sandro Diz já tem um histórico de parceria com o Interlegis, que vem desde sua passagem por outras câmaras do Estado, aonde ele assistiu a instalação e a desinstalação de produtos Interlegis com a mudança de Mesa. “O Interlegis tem muito a oferecer”, frisou Sandro, “basta haver interesse por parte das câmaras para utilizar e manter os serviços”, afirmou.

Eles foram recebidos pelo diretor de Tecnologia da Informação do ILB, Sesostris Vieira, e pelo servidor Júlio Rebelo, técnico da Cotin. Sandro destacou também o serviço de hospedagem do Interlegis, que resolve uma questão dos custos, manutenção e segurança dos sistemas Portal Modelo e o próprio Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, utilizados pelas casas, ao armazená-los na chamada nuvem do legislativo, o datacenter do Interlegis. Sesostris calcula que, juntos, a hospedagem do portais e de SAPL das casas legislativas passe de 2700.