Trabalho do Interlegis impacta diretamente na Democracia, afirma Randolfe Rodrigues

Senador esteve no Encontro Interlegis de Macapá

Aproximadamente 120 pessoas participaram do Encontro Interlegis de Macapá (AP) na manhã de hoje (10), na sede do Sebrae. O Encontro encerrou a semana de ações do Programa que  contou com a realização de duas oficinas de capacitação – Portal Modelo e SAPL.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que "o trabalho do Interlegis de disseminação da tecnologia legislativa estimula a participação política e interfere diretamente na qualidade da Democracia". Autoridades do executivo local, como o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, e o prefeito de Macapá, Clécio Oliveira, além da deputada estadual Edna Auzier também prestigiaram o evento e destacaram o papel do Interlegis na capacitação de servidores e seu impacto na melhora do atendimento ao cidadão.

Os servidores do Senado Federal Francisco Biondo, Antônio Carlos Burity e Marcos Ruben de Oliveira foram palestrantes e promoveram debates sobre os temas modernização do Legislativo, Transparência e Pesquisa e Opinião Pública. Biondo, coordenador do Instituto Legislativo Brasileiro, falou sobre as ações desenvolvidas pelo Interlegis em prol da modernização das casas legislativas.  Burity, chefe do serviço de Formação da Comunidade do ILB, discorreu sobre a opinião pública no novo contexto das mídias sociais. Marcos de Oliveira apresentou a experiência do Senado com o Índice de Transparência Legislativa.