Câmara de Bom Jesus (RS) recebe oficina e faz sessão solene para o Programa Interlegis

Presidente convida vereadores e servidores de toda a região

O presidente da Câmara Municipal de bom Jesus (RS), Jaziel de Aguiar Pereira, está convidando vereadores e servidores de todas as Câmaras da Região dos Campos de Cima da Serra, Serra Gaúcha, Serra Catarinense e Vale do Araranguá para participarem de sessão solene no próximo dia 20, às 20 horas, para a inauguração do seu portal.

Durante o dia, Adalberto de Oliveira, técnico do Programa Interlegis, vai ministrar uma mini-oficina sobre os produtos e serviços que são oferecidos pelo Programa para as casas legislativas, a exemplo do próprio Portal Modelo, que a Câmara passará a usar.

Segundo o presidente da Câmara, o principal objetivo da programação é apresentar a todos o Portal e também o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramentas que permitem que as casas legislativas estejam de acordo com as exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência. Além disso, permite que o processo interno seja informatizado, desde a tramitação de propostas à transmissão de sessões. Todos os produtos e serviços do Programa Interlegis são disponibilizados sem custos para as casas legislativas.

A programação terá início às 9 horas. Adalberto Oliveira vai falar sobre o Programa Interlegis e mostrar a nova versão do Portal Modelo e do SAPL, com suas novas funcionalidades. Na segunda-feira, ele ainda vai fazer um rápido treinamento restrito aos os servidores da Câmara de Bom Jesus.