Oficina Interlegis capacita servidores de dez Câmaras paranaenses

Treinamento está sendo realizado em Marechal Cândido Rondon
Oficina Interlegis capacita servidores de dez Câmaras paranaenses

Foto:Cristiano Viteck

Câmaras Municipais do oeste do Paraná estão sendo beneficiadas com o treinamento oferecido pelo Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, para modernizar seus processos internos. Pelo menos 35 servidores de dez Câmaras participam da Oficina Interlegis de SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que está se realizando em Marechal Cândido Rondon de 2 a 4 deste mês.

De acordo com informações da assessoria da casa, estão tomando parte do treinamento representantes das Câmaras de Toledo, Jaguapitã, Icaraíma, Matelândia, Corbélia, Sarandi, Entre Rios do Oeste, Lindoeste, Formosa do Oeste, além da anfitriã.

O SAPL é uma ferramenta desenvolvida pelos técnicos do Programa Interlegis que informatiza todo o processo legislativo, desde a inserção de dados de um projeto, passando pela composição da Mesa Diretora ou das comissões, até as sessões plenárias. Assim como a oficina, adotar o sistema é gratuito para as Câmaras que, com ele, ficam de acordo com as exigências das leis de Transparência e Acesso à Informação. 

Rubens de Araujo lima
Rubens de Araujo lima disse:
04/08/2016 10h38
Dr. Helder, parabéns pelo magnífico trabalho
Comentários foram desativados.