ILB participa de evento sobre modernização das câmaras municipais, no Paraná

Ocasião marcou um ano da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Palmeira

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara

 

O primeiro ano desde a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Palmeira (PR) foi comemorado em evento organizado pela casa que reuniu representantes do ILB e da Assembleia Legislativa do estado, além de vereadores e servidores de câmaras municipais de Irati, Fernandes Pinheiro, Porto Amazonas, Lapa, Carambeí, Tibagi, São João Do Triunfo, Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva e Imbaú.

Na ocasião, o diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças e a coordenadora de Ensino a Distância, Simone Dourado fizeram palestras que abordaram assuntos de interesse para a modernização e capacitação de servidores das câmaras municipais.

Helder Rebouças falou sobre o Programa Interlegis e os serviços gratuitos disponíveis para as câmaras municipais. Gerenciado pelo ILB, o Interlegis é um programa de modernização do legislativo, que oferta produtos de tecnologia para as casas legislativas de todo o país, que auxiliam na automatização de processos, na comunicação e na transparência dos atos legislativos. A utilização destas ferramentas faz também com que as casas legislativas fiquem de acordo com as exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência.

A coordenadora do ILB Simone Dourado também falou sobre os cursos a distância que podem auxiliar no cumprimento das competências tanto de parlamentares quanto de servidores públicos.

Em um ano de existência, a escola realizou nove palestras sempre com a presença dos vereadores da casa. Em Palmeira, resolução aprovada por unanimidade estabeleceu que os legisladores devem participar de todas as palestras realizadas pela Escola, sob pena de desconto no subsídio. Além disso, o parlamentar deve fazer ao menos um curso por ano da plataforma ILB / Interlegis.