Oficina de Cerimonial começa nesta quinta, 05/05, na Câmara de Suzano (SP)

Treinamento promovido pelo Programa Interlegis vai reunir Câmaras da região

A Câmara Municipal de Suzano sedia, nos dias 5 e 6 de maio, a Oficina “Cerimonial no Ambiente Legislativo”, ministrada pelo Coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Programa Interlegis, Francisco Biondo. Especialista no tema - responsável inclusive pela organização de cerimônias de posses presidenciais ocorridas no Congresso Nacional -, Francisco Biondo vai abordar questões que são úteis no dia a dia de uma casa legislativa, mas também em ocasiões especiais, como a posse de prefeitos e vereadores que serão eleitos no segundo semestre deste ano.

Segundo Biondo, "o curso tem por objetivo fazer com que os alunos sejam capazes de identificar a importância do cerimonial; entender  os fundamentos dos conceitos de cerimonial, protocolo e etiqueta; saber empregar a precedência nas diversas situações oficiais; saber o uso e o emprego correto dos símbolos nacionais, estaduais e municipais; bem como compreender a dinâmica da organização de eventos."

Até esta quarta-feira, cerca de 30 representantes de várias Câmaras da região metropolitana de São Paulo, microrregião de Mogi das Cruzes, onde se situa Suzano, já tinham se inscrito para participar do evento. Até mesmo a Câmara de Jaraguá do Su, em Santa Catarina, enviou um servidor. A oficina será realizada na própria Câmara. As inscrições podem ser feitas no portal do Programa Interlegis: www.interlegis.leg.br/eventos/inscrições