Após atualizar marcos jurídicos, Câmara de Tiradentes terá oficina de Cerimonial Legislativo

Em setembro de 2015, a Câmara Municipal de Tiradentes sediou três oficinas e um encontro Interlegis que reuniu 11 câmaras que foram em busca, entre outros objetivos, de consultoria para a atualização de seus respectivos Regimento Interno e Lei Orgânica. Na ocasião, o coordenador de Planejamento e Fomento que conduziu o curso, Luis Fernando Pires Machado, explicou o caráter “preliminar” do treinamento, dada a extensão e a particularidade dos documentos, o que exigiria a continuidade do trabalho de revisão pelas próprias casas.

Na manhã de ontem, o Presidente da Câmara, João Goulart Silva e os vereadores Sávio Camilo Giarola, Felipe Wagner Barbosa, Leonardo Jesus Matos e Ricardo Luiz da Trindade, visitaram a sede do ILB  para agradecer o apoio recebido na revisão dos textos, agora aprovados em plenário e aguardando impressão.

Eles foram recebidos pelo coordenador Luis Fernando, além do coordenador de Formação de Atendimento da Comunidade do Legislativo, Francisco Biondo e da servidora Dalva Dutra. Após novos entendimentos, está agendada para agosto uma oficina de Cerimonial Legislativo para a preparação da cerimônia de posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em janeiro de 2017.

A Câmara de Tiradentes também poderá vir a ser a primeira câmara municipal a receber a nova oficina Interlegis que o ILB está elaborando: a oficina de Comunicação Integrada. A expectativa é de que a novidade esteja pronta no segundo semestre de 2016. Francisco Biondo explica que a oficina oferecerá um painel geral de ações de comunicação importantes para a transparência e para o fluxo das informações em uma casa legislativa.