Oficina de Portal Modelo e SAPL tem 20 municípios de dez Estados inscritos

Primeiro treinamento do ano será de 31 de março a 04 de abril, na sede do Interlegis/ILB

Estão encerradas as inscrições para a primeira oficina de 2014 oferecida pelo Programa Interlegis para as casas legislativas, de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O número de 30 participantes, considerado ideal para o bom aproveitamento do curso, já foi ultrapassado. São  representantes de Câmaras de 20 municípios de todas as regiões do país.

Trata-se de um curso presencial completo, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais e Assembleias de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.

O objetivo é atender à demanda de várias casas legislativas do país para a implantação e capacitação no Portal Modelo e no SAPL. Para o bom aproveitamento dos cursos, as vagas são limitadas.

Na primeira etapa, os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio  .leg.

Na segunda etapa, vão oferecer as informações e esclarecer dúvidas sobre o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um produto que também é oferecido gratuitamente e que possibilita a informatização dos processos dentro das casas legislativas.

A programação completa pode ser acessada em: https://colab.interlegis.leg.br/wiki/OficinaDeTecnologiaLegislativa

O Interlegis passa também a disponibilizar um endereço para contato sobre informações, dúvidas e sugestões relacionadas às oficinas que oferece: oficinas@interlegis.leg.br

MARIA DE FATIMA PINTO SARIVA
MARIA DE FATIMA PINTO SARIVA disse:
28/02/2014 17h13
GOSTARIA QUE FOSSE OFERECIDA OFICINAS E CURSOS ON-LINE SOBRE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PARA OS VEREADORES, POIS AQUELES PARLAMENTARES QUE RESIDEM NO INTERIOR DO SERTÃO PERNAMBUCANO, ASSIM COMO EU, FICA IMPOSSIBILITADO DE PARTICIPAR AO VIVO DAS REFERIDAS OFICINAS. SOLICITO AINDA QUE, POR GENTILEZA ME INFORMEM OS CURSOS ON-LINE COM INSCRIÇÕES ABERTAS.
aTENCIOSAMENTE,FAFA SARAIVA - VEREADORA DE EXU - PE.
lborges
lborges disse:
01/04/2014 10h14
Pedindo desculpas pela demora, envio resposta dada pelo setor:
Prezada Vereadora,
É com satisfação que nós, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), recebemos a sua sugestão para realização de oficinas online.
Gostaria de informá-la de que o ILB já disponibiliza o curso Lei de Acesso à Informação, cujo objetivo é capacitar agentes públicos de órgãos da administração direta e indireta para atendimento das novas obrigações e diretrizes trazidas na Lei n.º 12.527/11.
Acesse o nosso portal, através do endereço www.senado.gov.br/ead, para conhecer a relação de cursos desenvolvidos por este Instituto, disponibilizados gratuitamente a todas as Comunidades Legislativas federais, estaduais e municipais. Caso necessite de auxilio, não hesite em nos contatar, através dos telefones: 61 3303-1395, 3303-1684 ou pelo nosso endereço eletrônico: ilbead@senado.gov.br.
Abraços,
Simone Dourado – Coordenação de Ensino à Distância

Comentários foram desativados.