Senado participa da Plone Conference e da Python Brasil, grandes eventos de tecnologia de software livre

Servidores do Interlegis estão na organização e nos debates

Vários servidores do Senado e, particularmente, do Interlegis, estão participando do maior evento de Plone do mundo e do maior de Python do Brasil, que estão ocorrendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, até o fim de semana. Palestrantes e especialistas de vários países se revezam em diversas atividades, direcionadas aos interessados em tecnologia de software livre.

Até ontem, tinham sido registradas mais de 600 inscrições, entre participantes nacionais e internacionais. O Interlegis conta com um stand próprio no evento, onde estarão técnicos da Coordenação de Tecnologia da Informação recebendo as pessoas, para falar dos nossos serviços e produtos.

Na grade de palestras desta quinta-feira, 03, inclusive, o chefe do Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, João Henrique Gouveia,vai falar sobre “Interlegis, Python, Plone – Comunidade e Democracia”. O Python é a linguagem de programação padrão utilizada pelo Interlegis para o desenvolvimento dos sistemas que são distribuídos para a comunidade legislativa.

 

O que é

 

A Python Brasil é o maior evento da América Latina sobre o Python e busca disseminar a linguagem de programação entre seus usuários e interessados em todos os níveis de conhecimento, visando as melhores práticas e aplicação desta tecnologia nas principais soluções de TIC.

Neste evento são apresentados casos de sucesso utilizando Python para a área de negócio, ciência, computação em nuvem, geoprocessamento, dispositivos móveis e meio educacional. Palestrantes nacionais e grandes contribuidores da linguagem Python no exterior estarão presentes no evento.

O público do evento se compõe basicamente de: analistas e técnicos de TIC públicos e privados;gestores de TIC públicos e privados; professores de TIC  de rede pública e privada de ensino; gestores de conhecimento e conteúdo; desenvolvedores autônomos; estudantes, pesquisadores e especialistas

 

Plone Conference é o principal evento globalmente reconhecido para a comunidade, desenvolvedores, gerentes, órgãos do governo, instituições de ensino, estudantes e qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o Plone.

Neste ano a conferência terá dois dias de seções de treinamento, dois dias de sprint em Brasília, quatro dias de sprint na bela praia da cidade de João Pessoa (PB), além de open spaces e palestras relâmpago distribuídas em três dias de conferência.

Python é a linguagem de programação padrão utilizada pelo Interlegis para o desenvolvimento dos sistemas que são distribuídos para a comunidade legislativa e o Plone é o CMS padrão utilizado em vários dos seus produtos como o Portal ModeloSAAP e SPDO.

Python Brasil é o principal evento no Brasil para a comunidade, desenvolvedores, gerentes, órgãos do governo, instituições de ensino, estudantes e qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o Python.

Neste ano a conferência terá dois dias de seções de treinamento, dois dias de sprint, além de open spaces e palestras-relâmpago distribuídas em três dias de conferência.