Assembleia Legislativa do ES e Interlegis/ILB fecham eventos no Estado

Encontros programados irão ajudar servidores e parlamentares a melhor desempenhar os seus papeis.

Glauber Coelho, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo esteve na tarde desta quarta-feira, 25, na sede do Programa Interlegis/ILB. Ele veio acompanhado do representante do Programa no estado, Hebert Cavalcante. Foram recebidos pelo diretor executivo Helder Rebouças, pela coordenadora de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Ilana Trombka e pela servidora Dalva Dutra.

A Assembleia do Espírito Santo é uma importante parceira. “Nossa expectativa a cada conversa é poder ampliar nosso relacionamento com o Interlegis, tendo em vista o importante trabalho que este Programa realiza junto às casas legislativas”, afirmou o deputado. Helder Rebouças complementou a declaração do deputado explicando o posicionamento da mesa diretora de tornar o Interlegis, cada vez mais, um ponto de distribuição do conhecimento adquirido em seus 16 anos de existência: “Nosso foco de trabalho é este: desenvolver soluções, aprimorar o processo legislativo e disseminar o conhecimento. Nesse processo, são de grande importância as parcerias, como a da Assembleia.” Ilana Trombka também observou a importância do compartilhamento de experiências em qualquer parceria, destacando que o Senado não é o único a poder oferecer propostas para as necessidades de uma casa legislativa e, neste sentido, toda boa experiência é bem-vinda para ser dividida.

Na visita foram acertados para o final do ano dois eventos. O primeiro será uma videoconferência para os municípios da região sobre Orçamento. “Desejamos preparar e capacitar os novos presidentes, vereadores e servidores a fim de conhecerem o caminho correto para a captação de recursos e estamos cientes de que o melhor companheiro para esta empreitada é o Interlegis”, frisou o deputado Glauber Coelho.

O segundo evento a ser programado consistirá na realização de oficinas na região a respeito de assuntos de maior demanda entre as casas, como as oficinas de Regimento Interno e Lei Orgânica, SAPL e Portal Modelo e a oficina de web jornalismo.