Escola do Governo do Distrito Federal e Interlegis/ILB firmam parceria

Ideia é otimizar o uso das ferramentas de cada órgão, estabelecendo troca permanente

Nesta terça-feira, 20, a diretora da Escola de Governo do Distrito Federal, Jaqueline Filgueiras Chapadense Pacheco, esteve com o diretor-executivo do Interlegis/ILB, Helder Rebouças para discutir o protocolo da parceria que será oficializada entre os dois órgãos. Ela estava acompanhada da vice-diretora, Vanessa Aragão, e da assessora executiva da Escola, Ivone Ferreira.

Na reunião – da qual participaram também os diretores do Interlegis/ILB Carlos Stuckert e Ilana Trombka – foram detalhados os produtos e serviços que tanto o Interlegis, como a Escola de Governo podem oferecer um ao outro e a melhor maneira desta troca ser feita. Um exemplo é a sala de videoconferência que a Escola possui, mas não está totalmente equipada. Para solucionar este problema, o diretor Helder propôs uma visita técnica, com a área de tecnologia, para avaliar a situação.

Segundo Jaqueline Pacheco, a parceria vai complementar determinados serviços que cada órgão tem sua especialidade. “A ideia é buscarmos aqui a expertise que vocês têm no campo legislativo; a biblioteca virtual, por exemplo. O objetivo principal é compormos a ação sabendo não precisamos fazer a mesma coisa que já é feita por vocês”.

Ficou acertado ainda, que será realizada uma cerimônia oficial para firmar o convênio entre Escola de Governo do DF e o Interlegis/ILB.