Oficinas do Interlegis vão reunir 14 Câmaras Municipais em Cuiabá

Vereadores e servidores participarão de duas semanas de cursos, de 1º a 10 de julho

A Câmara Municipal de Cuiabá será em julho um polo multiplicador dos produtos e serviços Interlegis, programa do Senado Federal para integração e modernização do Legislativo. Durante duas semanas, representantes de 14 casas do Vale do Rio Cuiabá vão participar de oficinas ministradas pelos técnicos do Interlegis/ILB sobre o uso do Portal Modelo para internet, do Serviço de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e de revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno.

O presidente da Câmara, João Emanuel, requisitou o treinamento à direção do Interlegis, que começará com Cuiabá a retomada das oficinas em 2013, dentro de um novo formato. Na primeira semana, os técnicos vão se dedicar aos cursos de Portal Modelo (sistema de gerenciamento de conteúdos de internet) e funcionamento do SAPL. Na segunda semana, consultores do Senado vão fornecer os subsídios para que as casas legislativas iniciem a revisão dos seus marcos legais – Lei Orgânica e Regimento Interno.

Os cursos tanto servem aos parlamentares quanto aos servidores.  O objetivo é dar todas as ferramentas para que as Câmaras, a partir daí, tenham todas as condições de utilizá-los por conta própria, apesar de o Interlegis também garantir o suporte técnico. Todos os produtos e serviços do Interlegis são oferecidos sem custos para as Câmaras.

Segundo o presidente da Câmara, vereador João Emanuel, além da capital Cuiabá, participarão deste trabalho de capacitação representantes das câmaras de Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Nobres, Rosário Oeste, Jangada, Barão do Melgaço, Chapada dos Guimarães, Poconé, Acorizal, Campo Verde, Planalto da Serra e Nova Brasilândia. As oficinas vão se realizar na sede da Associação Matogrossense dos Municípios.

Marcos Crispim
Marcos Crispim disse:
19/06/2013 19h23
Também já solicitamos essa mesma oficina para a nossa câmara em Afonso Cunha-MA, e estamos esperando um posicionamento por parte do programa. Sei que podemos contar com o apoio e a colaboração do mesmo.
Comentários foram desativados.