Câmara de Betim recebe Interlegis para realização de oficina de Posse

Betim sediou o evento que recebeu outras Câmaras próximas
Câmara de Betim recebe Interlegis para realização de oficina de Posse

Participantes da Oficina no Centro de Convenções (Foto: Jonathan Pires)

A Câmara Municipal de Betim, em parceira com o Programa Interlegis do Senado Federal, promoveu evento intitulado Oficina de Posse com o objetivo de fornecer orientações e informações para os funcionários das Câmaras Municipais poderem realizar as cerimônias de posse de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no dia 1º de janeiro de 2013.

Com carga horária de 12 horas-aula, a Oficina aconteceu de 3 a 5 de dezembro de 2012, no Centro de Convenções Porteira Velha, localizado na BR-381, Km 479, no Bairro Santa Cruz, em Betim. A Programação da oficina contemplou os seguintes temas:  a posse e sua base legal, sessão solene, organização de eventos e providências necessárias para a cerimônia.

A Oficina foi conduzida por Francisco Etelvino Biondo,  do Senado Federal. Estiveram presentes os seguintes municípios: Betim, Esmeraldas, Ibirité, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Lima, Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas. Também participaram os vereadores eleitos de Betim, Ernani Araújo e Marilene Torres, e o vereador reeleito de Jaboticatubas, Geraldo Marques, além do Movimento Nossa Betim.

 

Fonte: Câmara Municipal de Betim

registrado em: