Senado, Câmara e TCU adotam oficialmente o domínio .leg.br

Campanha Intitucional do Senado, Câmara e TCU sobre o domínio .leg.br será lançada no dia 17 de outubro de 2012.
Senado, Câmara e TCU adotam oficialmente o domínio .leg.br

Papel de parede do .leg.br

A partir de agora, o Poder Legislativo tem o seu próprio domínio na internet: é a extensão .leg.br. Adotar o domínio .leg.br facilita o reconhecimento do Poder Legislativo na Internet.

O .leg, que foi criado em agosto de 2011 pelo Interlegis, é uma inovação mundial introduzida pelo Brasil. Ao todo, já aderiram ao novo domínio 236 Casas Legislativas brasileiras, incluindo Senado Federal, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União. A Assembleia Legislativa do Amapá foi a pioneira entre as Casas Legislativas Estaduais e a Câmara Municipal de Catanduva - SP, entre as Casas Legislativas Municipais.

A utilização deste domínio confirma a identidade do Legislativo.


A mudança para o novo endereço será gradual: os internautas não serão prejudicados caso acessem os portais do legislativo utilizando a extensão .gov. Em um primeiro momento, ao digitarem o endereço com o final .gov.br serão automaticamente redirecionados ao endereço com o final .leg.br.

O lançamento da campanha institucional que será veiculada conjuntamente pelo Senado, Câmara e TCU sobre o domínio do Legislativo será hoje, 17/10, às 14h30, no Salão Nobre do Senado.

Todos já podem participar da campanha: clique aqui para definir o plano de fundo da sua área de trabalho com a peça de lançamento do domínio .leg. e assista ao vídeo institucional, clicando aqui.

registrado em: