Concurso de redação do "Jovem Senador" tem vencedores de Alagoas, Minas e Piauí

Nova edição será em novembro. Ideias apresentadas no ano passado viram projetos e já estão tramitanto. Você pode ajudar a escolher o tema da redação de 2013

No mês de novembro haverá mais uma etapa do Projeto "Jovem Senador", projeto criado em 2010, pra proporcionar aos estudantes de escolas públicas de todo o Brasil conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Já o concurso de redação é promovido desde 2008. Agora, as duas iniciativas se juntam.

O concurso de redação já escolheu os vencedores, que receberão um notebook, medakha, certificado e a publicação do texto num livreto publicado pelo Senado. As escolas dos três primeiros colocados também são premiadas como computadores para uso coletivo.

O "Jovem Senador" tem duração de três dias, iniciando-se com a posse e a eleição da mesa. Depois de simularem o trabalho dos parlamentares, ao final há a aprovação dos projetos. Dentre as iniciativas apresentadas em 2011, seis viraram projetos de lei do Senado e um, proposta de emenda à Constituição.

O tema do concurso para 2013 será conhecido ao final dfo "Jovem Senador". Até lá, quem quiser pode participar da escolha. Todas as informações podem ser consultadas no www.senado.gov.br/jovemsenador