Câmaras do Acre receberão visita do INTERLEGIS para apresentação do Projeto de Modernização do Legislativo

Em Novembro, equipe do INTERLEGIS visitará as Câmaras Municipais de Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul/AC para realização de diagnóstico e apresentação do PML - Projeto de Modernização do Legislativo.

O diagnóstico tem por objetivo mapear a atual estrutura e métodos de trabalho das Câmaras Municipais, objetivando o desenvolvimento de projetos executivos específicos para as áreas de capacitação, informação legislativa, comunicação e tecnologia. Este diagnóstico é parte integrante do PML.

 

Por meio deste projeto o Interlegis oferece, sem nenhum custo financeiro, para as CMs o Portal Modelo, o serviço de hospedagem do portal da câmara municipal, consultoria para revisão e atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno, sistema eletrônico de apoio ao processo legislativo (integrado ou não ao portal da câmara), sistema eletrônico de protocolo, organização e capacitação da área de comunicação, capacitação presencial e a distância para servidores e vereadores, etc. Todas estas ações estão disponíveis para as câmaras municipais conveniadas com o Interlegis.

 

A visita também tem por missão fomentar o aumento da abrangência da atuação do Programa Interlegis no Estado de Roraima, angariando polos multiplicadores das tecnologias desenvolvidas especificamente para o Legislativo.

 

Na ocasião, representarão o Interlegis os servidores Janary Nunes e José Bonifácil de Góis Júnior

registrado em: