CAPACITAÇÃO - Servidores de 9 câmaras participam de oficina de Portal Modelo na sede do Interlegis, em Brasília

O treinamento serviu para atualizar os profissionais sobre a implantação e o uso da ferramenta, que é oferecida gratuitamente às casas conveniadas ao Programa. Participaram representantes das Câmaras mineiras, baianas, paranaenses e goianas.
CAPACITAÇÃO - Servidores de 9 câmaras participam de oficina de Portal Modelo na sede do Interlegis, em Brasília

Instrutor Fernando Lucas orienta treinando na oficina de Portal Modelo - Brasília, 1º/08/2012

 

Representantes de nove câmaras municipais participaram da oficina sobre o Portal Modelo, na sede do Interlegis, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. O objetivo foi apresentar a ferramenta para as câmaras que ainda não a utilizam, além de capacitar e atualizar os conhecimentos dos antigos usuários.

Ministrada pelo instrutor do Interlegis, Fernando Lucas, a oficina é gratuita e reforça, também, informações sobre outros produtos como o SAPL (Sistema de apoio ao Processo Legislativo) e o SAAP (Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar).

Lucas explicou que as oficinas de Portal Modelo instruem os representantes das câmaras municipais a utilizarem o serviço do Portal Modelo, incluindo hospedagem de site no Interlegis, publicação de notícias, gestão de conteúdos, divulgação informações para transparência ao cidadão, para que todos possam acompanhar o que acontece na Câmara. “O próprio servidor aprende a fazer essa gestão do conteúdo de matéria fácil e transparente”, destacou.

O assessor de comunicação social da Câmara de Cristalina, Goiás, Marcelo Silva Souza, ressaltou a importância da oficina para a melhoria na comunicação entre as câmaras e a população. Ele afirmou que o treinamento vai capacitá-lo a gerar maior entrosamento com a população, inclusive no acesso à informação.

Para o técnico em informática, Thiago Henrique Santos Torres, da Câmara de Unaí, Minas, a oficina possibilita a atualização tecnológica e maior aprendizado. “Quando o assunto é tecnologia, não podemos ficar sem atualizar o conhecimento”, disse Thiago.

 

registrado em: