Julho

20 a 26/08 - Eventos do GITEC - ASSISTA AO VIVO

V Encontro Nacional do GITEC (20 a 22), Plone Symposium South America (22 a 24) e Sprint (25 e 26) - na sede do Interlegis, em Brasília

ASSISTA AO VIVO.

.

.

 

 

V Encontro Nacional do GITEC - "A Lei de Acesso à Informação e o papel da TI nas Casas Legislativas".

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto

Mais informações no endereço: colab.interlegis.leg.br/wiki/VEncontroGitec

.

Plone Symposium South America

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto

Mais informações no endereço: www.plonesymposium.com.br


Sprint

Nos dias 25 e 26 de agosto

 

Os eventos

O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma "comunidade de práticas" com mais de seiscentos membros ativos que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso de ferramentas tecnológicas no Legislativo.

Segundo seus organizadores, o Encontro do GITEC ocorre anualmente em Brasília, na sede do Interlegis e que tem por princípio "materializar todo o intercâmbio 'tecnológico/afetivo' que é realizado virtualmente. Também ajuda a promover a atualização tecnológica dos participantes, por meio de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas".

Este ano o tema do V EnGITEC é "A Lei de Acesso à Informação e o papel da TI nas Casas Legislativas". Os participantes discutirão a aplicação da lei 12527/2011, principalmente as práticas que prezem a utilização de tecnologias de código livre e que possam ser facilmente replicadas.

O Plone Symposium é realizado em diversas cidades ao redor do mundo, com sete  edições regionais já realizadas, sob a chancela da Plone Foundation. Serão apresentados casos de sucesso de aplicação deste sistema tanto na iniciativa privada quanto em governos, sua evolução tecnológica e boas práticas de desenvolvimento.

O Sprint é um evento de trabalho, quando técnicos vão desenvolver durante dois dias, diversas rotinas de interesse dos participantes. Por praxe, o nome escolhido é uma referência à cidade ou país onde é realizado.

06/07 - 2º Seminário de Política e Novas Mídias - INSCRIÇÕES ABERTAS

O Seminário sobre Política e Novas Mídias será realizado pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado, no auditório do Interlegis, a partir das 9h.
06/07 - 2º Seminário de Política e Novas Mídias - INSCRIÇÕES ABERTAS

Programação do evento


Clique aqui e faça sua inscrição

 

INTEGRAÇÃO - Seminário destaca importância das redes sociais para política

A Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal realizou o 2º Seminário de Política e Novas Mídias, no dia 6 de julho, no auditório do Interlegis, em Brasília. O evento teve o objetivo de analisar a participação dos cidadãos, instituições públicas e parlamentares brasileiros nas redes sociais. O diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal, Fernando Cesar Mesquita, fez a abertura do evento, que contou com cerca de 150 participantes.

O diretor de Comunicação Digital na FSB PR Digital, Marcelo Minutti, expôs o tema “PR 2.0: Novo paradigma da Assessoria de Imprensa”. Para ele, a utilização das redes sociais no ambiente político é uma oportunidade para que os parlamentares se aproximem e falem diretamente com os eleitores. Minutti destacou a importância do debate sobre as redes sociais para que esse tema seja mais compreendido na sociedade.

Minutti também debateu com o sócio da agência de relações públicas +55, Alexandre Oltramari, sobre “Gerenciamento de Crise de informação On-line e Off-line”; além deles, o Publisher da revista Campaigns & Elections Brasil, Bruno Hoffmann, falou sobre “Participação popular: ativismo digital e como parlamentares podem fazer parte disso”; e o CEO da Nino Carvalho Consultoria e Capacitação em Marketing Digital, Nino Carvalho, finalizou o seminário com o tema “O uso das mídias sociais no governo”.


CAPACITAÇÃO - Inscrições para cursos de EAD do Interlegis vão até 21 de agosto

Com vagas limitadas, os cursos estão na 3ª oferta de 2012 gratuitamente para a capacitação de parlamentares e servidores do Legislativo de todo o Brasil.
CAPACITAÇÃO - Inscrições para cursos de EAD do Interlegis vão até 21 de agosto

Acesse o site e faça a sua inscrição

As inscrições para os cursos Ensino a Distância - EAD, promovidos pelo Ambiente de Aprendizagem a Distância - Saberes, do Interlegis, estão abertas até o dia 21/8.
Com vagas limitadas, os cursos serão ofertados no 3º período de 2012 gratuitamente e são realizados com o objetivo de capacitar parlamentares e servidores do legislativo de todo Brasil.


Clique aqui e acesse o site para conhecer a lista de cursos, incluindo as novas opções.

07/08 - Fórum Senado Brasil - ASSISTA AO VIVO

18h30 - Direto do auditório do Interlegis

Palestra de Renato Janine Ribeiro - "A palavra livre e infeliz".


ASSISTA AO VIVO

Ações do documento