TECNOLOGIA - Comunidade TIControle se reúne na sede do Interlegis

TECNOLOGIA - Comunidade TIControle se reúne na sede do Interlegis

Pedro Eneas, do Senado, em apresentação na reunião da Comunidade TIControle - 12/06/2012

 

O Interlegis sediou, na manhã de 12 de junho, um encontro entre os membros da Comunidade TI Controle. O objetivo foi intensificar sua participação no debate sobre a “Padronização de Sistemas Administrativos Internos para Órgãos da Administração Pública Federal”. O diretor do Interlegis, Haroldo Tajra, participou da primeira parte da reunião. Ele destacou o apoio do Programa no debate do tema.

A TI Controle reúne dirigentes de 19 órgãos públicos uma vez por mês para discutir assuntos relacionados ao tema. Para Ricardo Ramos, diretor de Tecnologia da Informação do Interlegis, essa reunião mensal serve para que os gestores troquem informações e experiências.

Além do Senado, fazem parte da Comunidade TIControle: Advocacia Geral da União, Banco Central do Brasil, Câmara dos Deputados, Conselho da Justiça Federal, Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Controladoria-Geral da União, Ministério da Justiça, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, Ministério Público Federal, Secretaria da Receita Federal do Brasil, Superior Tribunal de Justiça, Superior Tribunal Militar, Supremo Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União, Tribunal Superior do Trabalho e o Tribunal Superior Eleitoral.

O Senado é representado no grupo pela Secretaria Especial de Informática, antigo Prodasen. Mas Ricardo Ramos ressaltou que o Interlegis tem procurado participar do grupo, uma vez que o Programa tem sido uma voz ativa no debate sobre uso de softwares livres. “Essa é a terceira reunião da qual participamos e, pela primeira vez, ela acontece aqui, na sede do Interlegis; a intenção é estarmos cada vez mais presentes, para contribuirmos ao máximo nesse debate sobre os sistemas administrativos”, afirmou.

registrado em: