INSTITUCIONAL - Câmara de São Paulo vai participar do Programa de Integração de Vereadores

Convênio foi assinado pelo primeiro secretário do Senado, Cícero Lucena, e o presidente da Câmara, José Police Neto. Também estiveram presentes o diretor-executivo do Interlegis, Haroldo Tajra, e o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo, Florian Madruga.
INSTITUCIONAL - Câmara de São Paulo vai participar do Programa de Integração de Vereadores

Senador Cícero Lucena assina adesão da câmara paulistana - São Paulo - 12/12/2011

As informações são do portal da Câmara Municipal de São Paulo:

Os vereadores eleitos em 2012 participarão de aulas sobre a atividade legislativa por meio do Interlegis, programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A inclusão da Câmara Municipal de São Paulo na iniciativa foi formalizada nesta segunda-feira entre o presidente da Casa, vereador José Police Neto (PSD), e o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), diretor nacional do projeto.  

Lucena informou que o programa ainda não tem carga horária definida, mas adiantou alguns conteúdos que serão abordados. "São pontos fundamentais o exercício legislativo, o papel de fiscalizador, o combate à corrupção e até como propor novos projetos", citou.

O curso não será obrigatório. Para o senador, alguns parlamentares atingem a qualificação no dia-a-dia legislativo, "de forma autodidata", porém a experiência do Interlegis pode beneficiar os vereadores, em especial aqueles de cidades menores. "Muitos levarão projetos que deram certo em suas cidades e podem ser aplicados em outras", explicou.

Para Police Neto, o parlamento paulistano será ativo na construção das atividades que o Interlegis realizará em São Paulo. "Não seremos apenas parceiros, e sim produtores de conhecimento. Temos muito a oferecer a esse programa, que é o mais forte do Senado", disse.

O INTERLEGIS
O Interlegis é um programa de modernização e integração legislativa nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da transparência e interação desse poder com a sociedade. Por meio da internet, de videoconferências e de transmissão de dados, a iniciativa permite a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas do Brasil.