ESPECIAL - Câmara de Assis recebe certificado ISO 9001, com uso de sistema desenvolvido no Interlegis

por laborges — publicado 15/12/2011 11h37, última modificação 09/01/2012 09h26


A certificação foi pela gestão de qualidade do processo legislativo com o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponibilizado pelo Interlegis. A Câmara Municipal de Assis, São Paulo, recebeu no último dia 28 de novembo, o certificado ISO 9001, por ter estabelecido e mantido um sistema de gestão de qualidade do processo legislativo. A auditoria foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro.

O certificado vale até 2014 e sua concessão será comemorada em sessão especial da Câmara. O Interlegis participou desta conquista, dentro do Projeto de Modernização Legislativa (PML), especialmente, com a utilização pela Casa do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) na sua versão 2.4, a mais atualizada.

Conforme informações no seu portal, a Câmara Municipal de Assis passou pela primeira vez pela auditoria para conseguir a certificação da ISO 9001:2008.

A auditoria foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro pelo auditor Nairson de Oliveira, da Certificadora Germanischer Lloyd Industrial Services do Brasil Ltda.

O auditor responsável percorreu os diversos setores da Câmara avaliando todos os procedimentos realizados para determinar se o Legislativo de Assis está apto a receber a certificação.

A implantação da Gestão da Qualidade fez com que o Poder Legislativo buscasse melhorar a qualidade do atendimento prestado aos vereadores e consequentemente à população, através do registro dos procedimentos e normas para a execução das suas atividades com presteza e confiança.

Foram feitas diversas modificações dentro da Câmara para adequar-se à norma da ISO. 

"Buscamos uma conscientização dos servidores para que se adequassem ao sistema e às exigências para a certificação, o que contribuiu para identificarmos alguns problemas que antes passavam despercebidos. Também, durante as reuniões do SGQ foram levantadas sugestões dos servidores para melhoria das suas atividades de um modo geral. Isso significa que tivemos a aceitação do processo e o engajamento de todos para tornarmos o Poder Legislativo do Município de Assis como referência na qualidade de serviços prestados à população", disse o presidente da casa, Ricardo Pinheiro.

Veja mais na matéria publicada no portal da Câmara de Assis.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.