Assembleia do Maranhão parabeniza Interlegis pelo trabalho no Estado


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou requerimento parabenizando o Senado pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Interlegis no Estado. Veja mais detalhes na matéria publicada no portal da ALMA:

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidente da Casa, nesta quarta-feira (31), que apresenta congratulações pela forma como o Programa Interlegis vem atuando no Maranhão ao presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB), ao senador Cícero Lucena (PMDB) e Haroldo Feitosa, respectivamente, diretor nacional e secretário especial do programa.

 

O programa Interlegis é desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial, e tem por objetivo apoiar e promover o processo de modernização do Legislativo brasileiro. No Maranhão, esse programa vem sendo desenvolvido em apoio à Assembleia Legislativa e às Câmaras Municipais, resultado de uma parceria firmada por iniciativa da Mesa Diretora da Casa.

 

Recentemente foi capacitado um grupo de servidores de Câmara Municipais de vários municípios do Maranhão na elaboração de plataformas de portais na Internet. Os participantes aprenderam não só a desenvolver a plataforma de um portal como também alimentá-lo. Outras ações estão programadas para serem desenvolvidas em apoio à Assembleia e às Câmara Municiapais.

 

Segundo o presidente da Assembleia, a parceria firmada com o Senado Federal está rendendo e ainda vai render muitos bons frutos para o Legislativo maranhense. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que o Interlegis vem desenvolvendo no Maranhão. É uma necessidade imediata a modernização do Poder Legislativo estadual e municipal”, revelou.