MODERNIZAÇÃO - Coordenadora da Escola do Legislativo e jornalista da Câmara de Montes Claros buscam apoio do Interlegis

por Luiz Carlos Santana de Freitas publicado 10/08/2011 15h33, última modificação 10/08/2011 15h34
MODERNIZAÇÃO - Coordenadora da Escola do Legislativo e jornalista da Câmara de Montes Claros buscam apoio do Interlegis

Técnicos conversam com servidores da Câmara de Montes Claros - 09/08/2011

Cristiane Nunes, da Escola do Legislativo, e Ricardo Luís Assis Santos, jornalista, ambos da Câmara Municipal de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. visitaram a sede do Interlegis, em Brasília, no dia 9 de agosto. Eles conversaram com técnicos da área de capacitação e comunicação do Programa sobre possibilidades de parcerias em ações para melhorar o nível de profissionalismo e o relacionamento da Casa com a comunidade e entre os seus órgãos internos.

Pilar Pedreira explicou que tais ações fazem parte do Projeto de Modernização Legislativa, que reúne práticas já testadas e aprovadas que levam à otimização dos processos legislativos e  administrativos das casas legislativas, como o POrtal Modelo e o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo).

Amanda Albuquerque mostrou como o Interlegis pode ajudar e apoiar as ações da escola do legislativo, tanto trabalhando conjuntamente, quanto oferecendo cursos e oficinas para treinamento dos servidores e parlamentares.

Luiz Carlos Santana de Freitas esclareceu dúvidas sobre as atividades que podem ser realizadas pelas câmaras no sentido de estabelecer um diálogo mais imediato com a comunidade, sem depender da boa vontade da mídia local e de gastar muito dinheiro para manter um bom sistema de comunicação interna e externa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.