CAPACITAÇÃO - Câmara de Tabira quer SAPL e outros produtos do Interlegis

Nova presidente da Câmara Municipal de Tabira, cidade de 30 mil habitantes em Pernambuco, Genedy Siqueira Brito, quer retomar parceria iniciada com o Interlegis em 2009, passando a utilizar produtos como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Acompanhada do assessor Flávio Marques, ela esteve nesta quinta-feira, dia 4, na sede do Interlegis, com os diretores João Marcelo e Francisco Biondo.

A Câmara já é usuária do Portal Modelo e seus funcionários fazem cursos a distância oferecido pelo Saberes, mas Genedy Brito quer "fazer um trabalho diferenciado na sua gestão" e, para isso, quer usar mais e com mais eficiência os produtos e serviços oferecidos pelo Interlegis. Ela disse que a Câmara deve aprovar em breve a criação da sua Escola do Legislativo, para a qual também pediu o apoio do Interlegis, bem como para a formação de uma biblioteca própria.

João Marcelo e Francisco Biondo disseram que, ainda neste semestre, deverá ocorrer uma ação do Interlegis em Pernambuco e ficaram de agendar uma oficina de SAPL para a Câmara de Tabira.