CAPACITAÇÃO - Câmara de Natal e Interlegis promovem curso de Portal Modelo

Veja detalhes na matéria publicada no portal da Câmara Municipal de Natal:


A Escola do Legislativo Municipal Miguel Arraes em parceria com o programa do Senado Federal Interlegis, promove de hoje (9) até a próxima quinta-feira (11) o mini-curso Portal Modelo, voltado para a elaboração de portais institucionais do legislativo.

Foram convidados a participar do curso representantes de 10 câmaras municipais do Rio Grande do Norte que não possuem portais institucionais ou que desejam aprimorar os sites já existentes.

De acordo com o especialista em informática do Interlegis, Higinio Viera, o curso abordará temas relativos à atualização do portal como interatividade, e-mails legislativos e atualização de conteúdo, como matérias sobre as atividades legislativas, dados biográficos dos vereadores e eventos promovidos pelas câmaras.

“As câmaras participantes já sairão do curso com os portais implementados e com noções básicas de produção de conteúdo, para que possam desenvolver projetos que visem aproximar a população do legislativo”, explicou Higinio Vieira, ressaltando que as ações do projeto representam custo zero para a Câmara Municipal de Natal ou para qualquer das outras câmaras participantes.

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, Evangelista Menezes elogiou a iniciativa. “A câmara de Apodi ainda não possui portal, mas a partir desse curso teremos todas as ferramentas para desenvolver um site dinâmico que será um instrumento poderoso de divulgação do trabalho do legislativo”, disse.

Participaram do curso representantes das câmaras municipais dos municípios de Natal, Apodi, Ceará-Mirim, João Câmara, Canguaretama, Messias Targino, Mossoró, São José do Mipibu, Tibau do Sul e Espírito Santo.