CAMPANHA - Unale vai mobilizar Legislativos estaduais e municipais em favor do pacto federativo

Veja detalhes na matéria publicada no portal da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais:

A Unale vai intensificar as ações para a realização da campanha nacional pelo fortalecimento do “pacto federativo”. Esta a principal decisão tomada pela diretoria Executiva da entidade, em reunião realizada na última segunda-feira (22), em Curitiba (PR). Durante o encontro, a deputada Aspásia Camargo (PV/RJ) foi eleita presidente da Comissão que vai coordenar os trabalhos da campanha.

Para a realização da campanha, os parlamentares vão buscar o apoio das Assembleias Legislativas, dos parlamentos municipais, da Ordem dos Advogados do Brasil e de outras instituições comerciais, industriais e sociais.

Para o presidente da Unale, José Luís Tchê (PDT/AC), a campanha deve envolver, além de parlamentares e parceiros institucionais, a população. "É um assunto de interesse dos Estados, dos municípios e do povo. Por isso, precisamos envolver todos esses segmentos”, destacou.
Na reunião, os participantes trataram também da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a ser realizada em Natal (RN), em 2012.