CAPACITAÇÃO - Interlegis e escolas legislativas consolidam parceria estratégica

por Luiz Carlos Santana de Freitas publicado 04/07/2011 10h21, última modificação 05/07/2011 17h19
CAPACITAÇÃO - Interlegis e escolas legislativas consolidam parceria estratégica

Diretores de escolas legislativas e presidente da ABEL na sede do Interlegis - 01/07/2011

O encontro foi na sede do Interlegis, em Brasília, na sexta-feira, 1º de julho, e marcou uma nova fase no esforço pela modernização do Poder Legislativo brasileiro, por meio da capacitação profissional de parlamentares e servidores. A diretoria do Interlegis aproveitou a reunião com os nove dirigentes de escolas legislativas de todo o país, para agendar ações de capacitação. O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Flórian Madruga, participou das discussões.

O diretor do Interlegis, Haroldo Tajra, e o diretor de Formação da Comunidade, Francisco Etelvino Biondo, apresentaram que tipo de eventos educacionais o Programa poderia organizar ou apoiar, no sentido de melhorar o funcionamento das casas legislativas. Eles também pediram aos colegas das assembleias apoio logístico às ações desenvolvidas junto às câmaras municipais.

Os dirigentes das escolas puderam dirimir algumas dúvidas e sugerir, entre outras iniciativas, uma melhor divulgação dos cursos e oficinas promovidos pelo Interlegis, para poderem identificar oportunidades de ações conjuntas.

Estiveram na reunião os dirigentes: Jaqueline Ferretti (AM), Gislanda Barros (GO), Ruth Castro (MG),  Maria Helena Toscano (PB), Edmar Rodrigues (PI), Kátia Pires (RN), Débora Balzan (RS), Carla Vieira (SC) e Dagmar Gemelli (TO).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.