CULTURAL - Câmara de Pouso Alegre lança 2ª edição do "Circulando Poesia"

Tema deste ano do projeto - parceira entre Câmara, Escola do Legislativo, Academia de Letras e empresa de ônibus -  será em homenagem ao aniversário da cidade:“Declare seu amor a Pouso Alegre em quatro versos”. Veja detalhes na matéria da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal:

“Circulando Poesia” é um projeto que surgiu da parceria entre a Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo, Academia Pouso-alegrense de Letras e a Viação Princesa do Sul. Com objetivo de levar um pouco de conhecimento literário aos passageiros do transporte coletivo, o projeto está em sua segunda edição e neste ano irá selecionar versos escritos pelos Pouso-alegrenses.

De acordo com a Presidente da Academia Pouso-alegrense de Letras, Madu Macedo, a ideia do projeto surgiu no passado com o objetivo de despertar a sensibilidade dos pouso-alegrenses para cultura. Em 2010 o projeto levou fragmentos das obras de grandes poetas para dentro dos ônibus, possibilitando uma viagem mais agradável pela cidade e estimulando o acesso à cultura.

O Diretor da Viação Princesa do Sul afirma que é um prazer para empresa participar de um projeto desta magnitude, que neste ano irá contar com a participação dos munícipes. Rogério informa que as poesias escolhidas, através de uma comissão, serão fixadas nos ônibus.

Segundo o Presidente da Casa, vereador Moacir Franco, a Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo, tem feito um trabalho muito importante junto às instituições culturais de Pouso Alegre, como o “Circulando Poesia”. Ele afirma ser necessária a participação da Casa de Leis em projetos com a finalidade elevar e estimular a participação cultural junto a sociedade.

As inscrições serão realizadas de 22 julho a 19 de agosto de 2011, na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, localizada na Avenida São Francisco nº 320 Bairro Primavera, das 13 horas às 17 horas de segunda a sexta-feira. O concurso irá selecionar aproximadamente 45 poesias.

Leia o regulamento no site da Câmara www.cmpa.mg.gov.br