Desenvolvimento do Sistema de Protocolo e Tramitação de Documentos para as Casas Legislativas - Código: SPDO

EDITAL nº 03/2011 - SPDO

PROJETO DE ORGANISMO INTERNACIONAL

PNUD BRA/09/001 

Função no Projeto

Desenvolvimento do Sistema de Protocolo e Tramitação de Documentos para as Casas Legislativas.

Descrição das atividades

Criar as interfaces de usuário;

Criar o Modelo de dados;

Especificar os programas de computador para atender as funcionalidades requeridas para o sistema em ambiente web;

Realizar testes dos programas;

Criar os scripts shell de instalação;

Instalar o sistema;

Elaborar documentação de acordo com a metodologia orientada pelo Interlegis – Manuais do Sistema,  do Usuário e de Instalação; ajuda contextualizada (ajuda on line);

Definir e implementar o sistema utilizando o ambiente de funcionamento na versão mais atualizada possível dos produtos Linux Ubuntu / Python / Zope / ZPT / CMF / MySQL / PostGreSQL. Deverá ser possível a instalação em qualquer um dos dois aqui indicados;

Integração com outros sistemas por meio de Web Service.

Produtos Esperados

Interfaces de Usuários;

Modelo de Dados;

Casos de Uso;

Diagramas;

Códigos de programas, bancos e tabelas;

Documentação dos testes realizados;

Sistema  implementado, testado e instalado em pelo menos uma Casa Legislativa;

Documentação (Manuais Sistema e do Usuário, Ajuda Online).

Requisitos Obrigatórios

Curso Superior concluído na área de Tecnologia da Informação ou áreas afins;

Cursos na Plataforma Python, Zope, CMF;

Experiência comprovada em desenvolvimento de produtos na plataforma GNU/Linux, Python, Zope e ZPT;

Experiência comprovada em desenvolvimento de aplicativos web.

.  Requisitos Classificatórios

Conhecimentos em Web Design;

Conhecimentos em Arquitetura da Informação;

Conhecimentos em acessibilidade, usabilidade;

Conhecimentos em padrões web W3C;

Conhecimentos em sistema de gerência de banco de dados relacional (SGBD);

Conhecimentos em documentação de produtos de software.

Tipo de Contrato: Produto 

Valor do Contrato: R$ 60.000,00 

Vigência: 22 (vinte e duas) semanas após assinatura do contrato. 

Localidade do Trabalho

Esplanada dos Ministérios, Edifício Interlegis, Avenida N2, Anexo E do Senado Federal, CEP 70165-900 – Brasília-DF.

Observações Finais:

Os interessados deverão enviar currículo por e-mail, em formato PDF, para o endereço curriculo@interlegis.gov.br até o dia 26/06/2011 (comprovado pela data de envio), indicando, obrigatoriamente, no “Assunto” da mensagem o código deste edital.

Não serão considerados os currículos enviados após a data-limite de 26/06/2011.

Informar no currículo sua experiência em atividades que tenham similaridade com o objeto deste edital, comprovada em carteira de trabalho ou atestado firmado pelo empregador, contrato de consultoria ou atestado firmado pelo tomador dos serviços.

Informar a carga horária de cursos na área, comprovada mediante apresentação de certificados.

Em atenção às disposições do Decreto 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo e entrevistas oral e escrita), sendo exigido dos profissionais e comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. Nos termos do Artigo 7°, do Decreto 5.151, de 22.07.2004, "É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da administração Publica Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica internacional".