MODERNIZAÇÃO - Câmara de Guarapuava deve aderir ao PML

por laborges — publicado 27/05/2011 11h55, última modificação 27/05/2011 12h03

Veja na matéria produzida pela assessoria da Câmara (com edição do Portal Interlegis)

A Câmara Municipal de Guarapuava recebeu nesta quinta-feira (26/05) dois técnicos do INTERLEGIS(Programa de Modernização e Integração do Poder Legislativo, federal, estadual e municipal) do Senado Federal ,Sesóstris Vieira e Pillar Pedreira, que fizeram uma demonstração sobre o funcionamento do INTERLEGIS a funcionários do legislativo Guarapuavano. A recepção ficou por conta do Vice Presidente da Casa Vereador João Carlos Gonçalves “Napoleão”.

O programa pretende auxiliar na modernização do sistema de informática, na digitalização de todos os documentos da casa - que tem mais de 150 anos - e também assessorar os Parlamentares no que se refere ao Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal, além de dar  a assessoria necessária para elaboração de projetos de lei. A adesão não trará nenhum custo financeiro ao legislativo, já que o programa é mantido pelo Senado Federal e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID.

O Interlegis promove cursos nos modos presencial e à distância. O objetivo é preparar os parlamentares e os servidores da Casas Legislativas para melhor desempenhar suas funções legislativas e administrativas, com treinamentos em temas como Processo Legislativo, Orçamento Público, Lei de Responsabilidade Fiscal, Noções Básicas de Administração Pública, Técnicas de Oratória, entre outros.

A adesão ao INTERLEGIS esta sendo analisado pela assessoria técnica da Câmara Municipal.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.