INSTITUCIONAL - Câmara de São Paulo das Missões fortalece parceria com Interlegis

INSTITUCIONAL - Câmara de São Paulo das Missões fortalece parceria com Interlegis

Representantes de S. Paulo das Missões (RS) conversam com diretor do Interlegis - 12/05/2011

O diretor de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa, Francisco Biondo, recebeu na quinta-feira, 12/05, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo das Missões, no Rio Grande do Sul,  Jorge Luiz Frank, acompanhado pelo vereador Arlindo Ucker e pelo assessor Cleiton Rauber. A reunião de trabalho foi na sede do Interlegis, em Brasília.

Durante o encontro, foram negociadas novas ações pontuais no sentido da modernização tecnológica da Casa. O presidente Frank ressaltou a necessidade de buscar aumentar a transparência para a população dos atos e das discussões que fazem o dia-a-dia do Legislativo local. Outra preocupação era a iminente exigência da manutenção de acessos ao cidadão de informações sobre as atividades, especialmente em relação aos gastos públicos.

O diretor Biondo sugeriu, então, a implantação do Portal Modelo e do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), duas ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis, que oferecem transparência e facilidades para a gestão da atividade político-parlamentar.

São Paulo das Missões tem 6.364 habitantes (IBGE-2010) e fica no noroeste do Rio Grande do Sul.