REFORMA POLÍTICA - Debates públicos sobre reforma política serão realizados em 11 cidades do país

por laborges — publicado 18/04/2011 17h08, última modificação 18/04/2011 17h08
Deputados decidem fazer audiências públicas pelo Brasil, começando dia 29, em Goiânia.

Veja na matéria da Rádio Câmara, publicada pela Agência Câmara, quais as cidades serão vistadas até o mês de maio:


A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara vai realizar audiências públicas em 11 cidades do país, para colher a opinião dos brasileiros sobre o que precisa mudar na hora de se escolher os políticos que os representam.

Os debates públicos começam no dia 29, em Goiânia. No dia 2 de maio, será em Porto Alegre. Depois, virão São Paulo, Belém, Aracaju, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Recife.

O presidente da Comissão, deputado Almeida Lima, do PMDB de Sergipe, diz qual é o objetivo de levar a discussão até os estados:

"Os atores diretos desse processo de proposta de reforma política não são apenas os senadores e deputados federais. Nós temos lá na base, nos estados e municípios, os vereadores, prefeitos e deputados estaduais e a sociedade como um todo. Portanto, é importante que a gente possa ouvi-los. E nós vamos exatamente aos estados para ouvir a sociedade local. O nosso Brasil é um país continental e nós não podemos nos prender apenas a Brasília, centralizando opiniões, decisões, deliberações.

Os debates nos estados serão realizados ao longo do mês de maio. O deputado Almeida Lima estima que o relatório final da Comissão Especial da Reforma Política fique pronto em junho. Depois disso, a proposta será enviada para votação no Plenário.

De Brasília, Ginny Morais

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.